Explore o poder das redes sociais
Uma maneira extremamente efetiva de divulgar a sua academia é apostando no poder das redes sociais. As pessoas estão cada vez mais conectadas e muita gente não passa um dia sequer sem checar os seus perfis nessas mídias, o que as torna perfeitas para boas estratégias de marketing.
Por fim, aposte na abordagem visual do Instagram e poste fotos estratégicas. Em um dia de calor, por exemplo, publique imagens da piscina e sugira exercícios aquáticos. Na véspera do carnaval, por sua vez, o salão de musculação pode ser realçado para estimular a boa forma.
Aposte no marketing interno
O marketing interno costuma ser menosprezado por muitos gestores, mas o fato é que ele é muito importante para fidelizar os alunos atuais. Essa é uma forma de agregar valor para o público, aumentando o grau de satisfação dos clientes, tornando-os parceiros e divulgadores da marca.
Aulas especiais temáticas podem ajudar a atrair novos alunos e você certamente terá alguns novos matriculados no dia do acontecimento. Se você também utilizar um serviço de geolocalização, que mostra exatamente onde estão os seus clientes, poderá criar campanhas ainda mais assertivas.
Ofereça brindes para os clientes
Lembre-se de imprimir o logotipo do seu negócio nesses artigos. Boas alternativas são, por exemplo, squeezes, toalhinhas, camisetas e bonés. Eles dão mais conforto e motivação para treinar, além de criarem uma identidade muito maior do público com a marca.