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Como divulgar minha academia?
09/06/2020 às 10:45

Explore o poder das redes sociais

Uma maneira extremamente efetiva de divulgar a sua academia é apostando no poder das redes sociais. As pessoas estão cada vez mais conectadas e muita gente não passa um dia sequer sem checar os seus perfis nessas mídias, o que as torna perfeitas para boas estratégias de marketing.

O YouTube, por exemplo, pode servir para a publicação de vídeos com uma das suas aulas mais populares e atrativas, dessa forma, o público pode ter seu interesse despertado. O Facebook não pode ficar de fora: além de ser o site mais popular do gênero, ele permite a criação de uma Fanpage, na qual você pode publicar e compartilhar artigos sobre a área de saúde.

Por fim, aposte na abordagem visual do Instagram e poste fotos estratégicas. Em um dia de calor, por exemplo, publique imagens da piscina e sugira exercícios aquáticos. Na véspera do carnaval, por sua vez, o salão de musculação pode ser realçado para estimular a boa forma.


Aposte no marketing interno

O marketing interno costuma ser menosprezado por muitos gestores, mas o fato é que ele é muito importante para fidelizar os alunos atuais. Essa é uma forma de agregar valor para o público, aumentando o grau de satisfação dos clientes, tornando-os parceiros e divulgadores da marca.

Combos de descontos são sempre atrativos. Quem faz musculação, por exemplo, pode ter um belo abatimento para outro tipo de aula. Oferecer entrada grátis para familiares em uma aula também pode ajudar a conquistar um novo frequentador. Um pequeno informativo ou newsletter com artigos sobre saúde é outra ação que pode ser interessante.

Invista na realização de eventos

Uma academia de ginástica pode experimentar excelentes resultados se investir na realização de alguns tipos de eventos relacionados com a sua área de atuação. As corridas esportivas são um belo exemplo de ação que vem dando certo e atraindo cada vez mais pessoas, até mesmo para grandes marcas do gênero.

Aulas especiais temáticas podem ajudar a atrair novos alunos e você certamente terá alguns novos matriculados no dia do acontecimento. Se você também utilizar um serviço de geolocalização, que mostra exatamente onde estão os seus clientes, poderá criar campanhas ainda mais assertivas.


Ofereça brindes para os clientes

Os brasileiros adoram brindes e eles podem ser uma forma altamente vantajosa de fazer propaganda para sua academia. Você pode escolher alguns produtos relacionados com atividades físicas, e que não vão pesar muito no seu orçamento financeiro.

Lembre-se de imprimir o logotipo do seu negócio nesses artigos. Boas alternativas são, por exemplo, squeezes, toalhinhas, camisetas e bonés. Eles dão mais conforto e motivação para treinar, além de criarem uma identidade muito maior do público com a marca.